‘Insubstituível’, destaque do cinema francês, estreia no Cinema de Arte

217

O filme, que foi a produção francesa mais vista fora da França em 2016, é uma comédia dramática dirigida por Thomas Lilti

cinema-de-arte
O ator François Cluzet, de Os Intocáveis,faz um médico do interior que dedica a vida a seus pacientes

Estreia nessa quinta-feira, 9/3, no Shopping Iguatemi, o longa Insubstituível, novo filme de Thomas Lilti, que também dirigiu Hippocrate, destaque entre os títulos do circuito de produções não-comerciais em 2015.

Para esse longa, indicado ao Oscar francês, Thomas relata uma história que se passa no norte da França, numa  área rural, onde Jean-Pierre Werner vive o típico médico de família. Trabalhando na cidadezinha há 30 anos, ele é o único recurso das pessoas que vivem longe de qualquer centro de saúde. Com isso, Jean-Pierre dedica-se 24 horas por dia aos moradores, com os quais estabeleceu laços de amizade.

A pacata rotina do médico, vivido pelo ator François Cluzet, de Os Intocáveis, é drasticamente alterada quando ele descobre que tem uma grave doença e, com a chegada à cidade da recém-formada Natalie. Além de cuidar do tradicional médico e se adaptar à vida rural, ela se torna a possível substituta de Jean-Pierre, que todos consideram insubstituível.

O filme, exibido no Cinépolis do Iguatemi Alphaville, é indicado para maiores de 12 anos e pode ser conferido de segunda a sexta-feira, às 19h30, e aos sábados e domingos, às 14 horas.