Inscrições para cursos profissionalizantes serão abertas na segunda

5153

Programa Meu Futuro oferece nove opções de capacitação, de forma gratuita

As inscrições para as novas turmas dos cursos profissionalizantes gratuitos, do Programa Meu Futuro, serão abertas na segunda-feira, 2/7, a partir das 14 horas. O prazo para se inscrever em uma das nove capacitações vai até a sexta-feira, 6/7, das 8h30 às 16h30.

As vagas são limitadas e destinadas a moradores de Barueri acima de 18 anos. Os cursos disponíveis são: Assistente Contábil, Assistente de Recursos Humanos, Gestão de Qualidade, Portaria e Recepção com Segurança, Técnicas de Segurança no Trabalho, Técnicas de Oratória, Assistente Administrativo, Eletricista Instalador Residencial e Auxiliar de Logística.

Há opção de três horários para as aulas: na parte da manhã, das 9 às 12 horas, à tarde, das 14 às 17 horas, e à noite, das 18h30 às 21h30. Todos os cursos estão disponíveis nos três períodos, exceto Técnicas de Oratória, com turmas apenas à noite, e Auxiliar de Logística, com classe de manhã e à noite.

O início das turmas está previsto para o dia 18/7, e as aulas serão ministradas, de segunda a sexta-feira, na rua Prof. Max Zendron, 177, Vila São Jorge, próxima ao Centro. A carga horária dos profissionalizantes varia de 40 a 120 horas, dependendo do curso escolhido.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Qualificação Profissional, que fica na rua Domingos Crudo, 248, Vila Conceição, uma travessa da rua Duque de Caxias. Será necessário estar com o Cadastro Cidadão atualizado, além de apresentar documentos de RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

O Programa Meu Futuro foi lançado no mês de maio pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) (veja aqui). O projeto já formou a primeira turma, que concluiu as 11 capacitações que foram oferecidas de início.