Inscrições para 42ª Corrida de São Silveira começam na quinta

1958

Prova será disputada dia 17 de dezembro. Inscrições são limitadas e se esgotam em minutos

saosilveira1
Número de participantes é limitado a 2 mil e candidatos devem estar atentos a inscrições/Foto: BnR

A prefeitura de Barueri divulgou o calendário de inscrições para a 42ª Corrida de São Silveira, que será realizada no dia 17 de dezembro. Haverá apenas um dia para moradores na cidade e outro para quem reside fora. A Secretaria de Esportes alerta que o número de inscrições é limitado e as vagas costumam ser ocupadas em minutos.

Apesar de o regulamento publicado no Jornal Oficial do Município não informar as datas de inscrição, a página Barueri Esporte Forte, no Facebook, ligada à Secretaria Municipal de Esportes, afirma que as inscrições para moradores de Barueri começam às 8 horas de quinta-feira, dia 23. Para os residentes em outras cidades, as inscrições serão abertas na internet no dia 27, segunda-feira.

Quem mora em Barueri participará da categoria Principal. Para inscrever-se, deve dirigir-se pessoalmente à pista de atletismo do Jardim Silveira (avenida Washington Luís, 280). As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Os candidatos devem levar cópias do RG e comprovante de endereço em próprio nome, que ficarão retidas.

Os não residentes, que competirão pela categoria Geral, devem acessar o site da prefeitura (www.barueri.sp.gov.br). Se preferir, o morador de Barueri pode disputar nessa categoria, que paga prêmios melhores.

O número de participantes é limitado em 2 mil para as categorias de corrida, e 500 para caminhantes. A inscrição é gratuita. Este ano, mais uma vez, não haverá divisão por faixa etária. O percurso é o mesmo, de 8 mil metros, começando e terminando no trevo de entrada do Jardim Silveira, na confluência das avenidas Fernão Dias Pais e Exército Brasileiro. O percurso da Caminhada é de 4 mil metros. A primeira largada, para deficientes, será às 7h55 e a da prova principal, cinco minutos depois.

Na categoria Geral, o prêmio para o vencedor, tanto no masculino quanto no feminino, será de R$ 5 mil. Na Principal, o primeiro colocado fica com R$ 1,5 mil.

Para mais informações, os candidatos podem consultar o Jornal Oficial da Prefeitura, no site www.barueri.sp.gov.br, e a página Barueri Esporte Forte, no Facebook.