Incêndio destrói estoque de loja de material elétrico

6716

Corpo de Bombeiros controlou as chamas antes que elas atingissem a área comercial da loja

Incêndio começou nos fundos da loja e os bombeiros tiveram dificuldade para acessar o local
Incêndio começou nos fundos da loja e os bombeiros tiveram dificuldade de acesso ao local. Fotos: Joelson Cândido/Facebook

Um incêndio consumiu na tarde deste sábado de carnaval, 25/2, todo o estoque de uma loja de material elétrico localizada na rua Campos Salles, no centro. Os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse a área comercial do estabelecimento. As causas do incêndio não foram identificadas.

Por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado por um chamado feito pelo telefone 193. Dois caminhões da corporação, um tanque e outro bomba, chegaram ao local dez minutos depois da notificação. Os bombeiros identificaram uma fumaça que saia dos fundos da loja.

Como o estabelecimento não atendia naquele horário, o acesso ao fogo e o combate ao incêndio teve que esperar até o proprietário chegar e abrir a porta de aço do local. No interior, a equipe que atendeu a ocorrência percebeu que as chamas, até então restritas ao depósito, estavam prestes a atingir a parte frontal da loja, o que foi evitado pela ação dos combatentes.

Segundo dos bombeiros, a partir de informações do proprietário, a loja não tinha seguro e todo o estoque foi perdido, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 250 mil. Uma avaliação superficial entende que as estruturas não foram abaladas, já que as telhas de amianto que cobriam o local estouraram, possibilitando a dissipação do calor gerado pelo fogo.

A operação durou aproximadamente 50 minutos e foram utilizados seis mil litros de água.