Incêndio destrói depósito de perfume em Jandira

9116

Chamas destruíram parte de galpão onde estão instaladas três empresas. Não há registro de vítimas

Um incêndio destruiu na tarde deste sábado, 29/4, o depósito de essências e perfumes da empresa Interlink, no Jardim Alvorada, em Jandira. Mais de dez viaturas dos bombeiros foram chamadas para combater as chamas, mas as instalações foram totalmente destruídas. Não há registro de vítimas.

Chamas tomaram conta da empresa de essencias
Chamas tomaram conta da empresa de perfumes e essências. Foto: Marcelo Arruda

O local é uma área industrial cercada de residências, na rua Eli Valter César. A Interlink está instalada num grande galpão dividido em três setores onde também estão a Hidroterm, empresa de injeção de plástico, e a fundição  VJ. Pouco antes de o incêndio ser percebido, a Eletropaulo havia realizado um serviço de troca de fiação na rua, segundo moradores.

Os bombeiros se concentraram no esforço de evitar que o fogo se alastrasse, pois os dois galpões vizinhos corriam o risco de se incendiar. Durante a operação, a Eletropaulo desligou a energia no bairro, deixando as residências ao redor no escuro e provocando revolta na população.

De acordo com Hamilton Silva, segurança no mercado que funciona em frente à Interlink, por volta de 16 horas começou a sair fumaça do galpão. Ele então ligou para os bombeiros, que chegaram em 15 minutos. “Quando os bombeiros  abriram a porta para entrar, começaram a explodir uns botijões lá dentro”, contou. “Na sequência, o telhado e os muros do galpão começaram a cair.”

Até as 19h20 os bombeiros não tinham conseguido controlar o fogo e o risco das chamas atingirem as outras empresas era grande.