Homem mata a ex-mulher, põe fogo na casa e se suicida

34210

Pedreiro chegou de surpresa na manhã de quinta à casa onde a ex-mulher vivia no Parque dos Camargos

fogorua
O crime aconteceu na rua Carolina, bem em frente à igreja católica do bairro/Fotos: BnR

Um homem matou a ex-mulher a tiros enquanto ela dormia na manhã desta quinta-feira, 22/6, no Parque dos Camargos. Depois, ateou fogo à casa e suicidou-se em seguida. Foi mais um caso de feminicídio registrado este ano na cidade.

José e Martina foram casados durante muito tempo, mas se separaram há alguns anos. De acordo com amigos do casal, ele não aceitou bem a separação e costumava importunar e ameaçar a ex-mulher. Ela teria chegado a denunciá-lo à polícia e pedido medidas protetivas.

Segundo conhecidos, José, que era pedreiro, vigiava Martina e costumava frequentar a igreja católica que fica em frente à casa dela com o intuito de vigiá-la.

Nesta quinta-feira, por volta de 6 horas da manhã, ele chegou repentinamente à casa onde a ex-mulher vivia com o filho e a nora, na rua Carolina, no Parque dos Camargos. O casal se preparava para sair para trabalhar. José então se dirigiu até o quarto onde Martina dormia e disparou vários tiros contra ela.

fogojanela
O fogo destruiu o interior da casa onde Martina vivia com o filho e a nora, na rua Carolina

Assustados, filho e nora saíram da casa, mas o pedreiro estava enfurecido e ateou fogo à casa. Depois, matou-se com um tiro na cabeça. Os bombeiros foram chamados para conter o fogo que destruiu a parte interna do sobrado.

Até às 9 horas os corpos não haviam sido identificados nem havia sido feita perícia na casa.