Homem leva tiro na cabeça e é atropelado durante roubo

14619

Dupla de ladrões roubou carro de morador do Parque Viana quando ele chegava em casa, na noite de terça-feira

grbmateria
Moradores da rua Urânia alegam que número de furtos e roubos cresceu na região ultimamente

Francisco Antonio da Silva, de 59 anos, morador do Parque Viana, teve seu carro roubado diante de casa, foi atropelado pelos ladrões em fuga e levou um tiro na cabeça ao tentar impedir o roubo, no início da noite desta terça-feira, 20/6.

Segundo testemunho de vizinhos ao Barueri na Rede, Francisco chegava em casa, na rua Urânia, no Parque Viana, por volta de 19h40, com seu Ford Fiesta prata, quando foi abordado por dois rapazes aparentando ser menores de idade que queriam o carro.

A vítima tentou impedir o roubo, mas os ladrões atiraram o Fiesta em cima dele na tentativa de fugir e fizeram um disparo, que atingiu sua cabeça. O carro foi levado.

Francisco foi socorrido pelos bombeiros e conduzido para o Pronto-Socorro Central (Sameb), onde recebeu os primeiros socorros. Lá, foi constatada grande perda de sangue. Por volta das 23 horas, ele aguardava uma ambulância UTI para ser transferido para o Hospital Municipal de Barueri (HMB), onde passaria por exames antes de ser operado. Seu quadro era considerado grave..

Violência em alta

Os moradores da vizinhança reclamam do aumento da violência no bairro. Segundo eles, a situação se agravou desde que um beco sem iluminação nas proximidades transformou-se num ponto de consumo e venda de drogas.

De acordo com os vizinhos, os roubos e furtos na região têm aumentado. Eles alegam que os ladrões se abrigam e fogem pela mata em frente e costumam atravessar o rio Cotia para Carapicuíba pela estrutura de uma pequena represa que existe ali.