Homem é atropelado por trem em Carapicuíba

11434

Há dúvidas sobre a causa do acidente. Bombeiros dizem que rapaz praticava surfe ferroviário, CPTM afirma que estava deitado na linha

Bombeiros atenderam a ocorrência e helicóptero da polícia resgatou vítima

Um homem foi atropelado por um trem da CPTM na tarde de quarta-feira, 9/1, entre as estações Santa Teresinha e Carapicuíba da linha 8-Diamante. Ele foi socorrido pelos bombeiros, que enviaram cinco viaturas para o local, e transportado em estado grave para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Sua identidade não foi revelada.

Circularam duas versões sobre o acidente. Segundo os bombeiros, o rapaz estava em cima do trem, possivelmente praticando o que costumeiramente é chamado de “surfe ferroviário”, perdeu o equilíbrio, caiu e foi atingido pela composição. De acordo com a CPTM, no entanto, a vítima estaria deitada sobre os trilhos.
O incidente, ocorrido na linha no sentido da capital, prejudicou o tráfego de trens e causou confusão no interior da composição envolvida no atropelamento. O homem ferido foi colocado dentro de um dos vagões pelos bombeiros antes de ser transportado e passageiros relataram que foi usado spray de pimenta para conter um princípio de tumulto entre pessoas que queriam desembarcar na via férrea.