Hinode/GRB vence São Bernardo e decide em casa vaga na final

525

Barueri faz 3 a 0 jogando no ABC e precisa de apenas uma vitória para ir à decisão da Superliga B

volei2
Meninas conquistaram sétima vitória na competição e estão a um passo da final/Fotos: BnR

O Hinode/GRBarueri venceu o São Bernardo por 3 a 0 no ABC, na noite desta sexta-feira, 24/3, na abertura das semifinais da Superliga B, e agora precisa de uma vitória no jogo de volta para se classificar para a final competição. O segundo jogo será dia 1º/4 no ginásio José Correa. Caso o São Bernardo vença, haverá uma partida de desempate no dia seguinte, também em Barueri.

O GRB tem a vantagem de decidir em casa por ter feito a melhor a campanha do torneio. Até agora, foram sete vitórias em sete jogos com 21 set ganhos e apenas dois perdidos.

Em São Bernardo, o GRB se impôs durante todo o jogo. Como tem acontecido com frequência, o Hinode/Barueri teve mais dificuldade no começo do jogo e fechou o primeiro set em 25-21. Depois, não deu chance para as adversárias fazendo 25-10 e 25-15.

O time esteve bem em todos os fundamentos, como o saque, com sete aces e apenas três erros. Sara voltou a ser a mais eficiente no ataque, com 10 pontos, seguida por Suelle, com 8. Outro ponto positivo foi a aparição de Erika na rede, com 7 pontos. Na defesa, Vivi Goes brilhou com seis pontos de bloqueio.

Pela outra semifinal, jogam em Curitiba no domingo, 26/3, Clube Curitibano e Abel Havan Brusque (SC) às 15 horas. O time paranaense, que foi o lanterna na fase inicial, conseguiu uma classificação surpreendente ao vencer duas vezes o Bradesco, de Osasco.