Hinode/Barueri vence Pinheiros pela Superliga de vôlei

249

Time perdeu o primeiro set, mas conseguiu virar para 3 a 1 na estreia diante de sua torcida

barupinheiros2
Barueri não se abalou com o mau começo e virou o jogo/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Hinode/Barueri venceu o Pinheiros por 3 a 1 na noite de terça-feira, 20/11, em jogo da segunda rodada da Superliga feminina de vôlei. Foi a primeira partida da equipe nesta competição no ginásio José Correa. Na estreia do campeonato, o time havia perdido por 3 a 0 para o Sesi Bauru jogando no interior paulista.

O Barueri começou mal o jogo e perdeu o primeiro set. As visitantes estiveram à frente do placar durante quase todo o período e fecharam com 25/19. O Hinode voltou mais concentrado para a segunda parcial e rapidamente abriu quatro pontos de vantagem. Desta vez foi o time da casa que se manteve na dianteira o tempo todo até finalizar com 25/20.

O terceiro set foi o mais disputado, com várias alternâncias no marcador. Pinheiros começou na frente com 2 a 0, mas rapidamente o Barueri virou para 5 a 3. Porém, as visitantes voltaram a tomar a dianteira e chegaram a abrir 16 a 11. Aos poucos, o Hinode foi diminuindo a diferença, até empatar em 22 a 22 e imediatamente passar à frente até chegar aos 25/23.

Para o quatro set, o Pinheiros sentiu a virada e o Barueri ganhou moral, a ponto de abrir 5 a 0. A partir daí, a equipe se impôs e foi ampliando a diferença que chegou a 13 pontos no 20 a 7. O time chegou a relaxar na reta final do período, mas fechou sem sustos em 25/17.

Com a vitória, o Hinode soma três pontos na classificação e ocupa o sétimo lugar. A próxima partida será sexta-feira, 23/11, às 20 horas, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, que também tem uma vitória e uma derrota na Superliga.