Hinode/Barueri sofre, mas ganha a terceira no Paulista

344

Com a vitória de 3 a 2 sobre o Pinheiros, equipe garante classificação para as semifinais do campeonato

pinpin
Pinheiros surpreendeu Barueri e chegou a virar o jogo/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Hinode/Barueri venceu a terceira partida consecutiva pelo Campeonato Paulista de vôlei feminino ao bater o Pinheiros por 3 a 2 na noite de sexta-feira, 21/9, no ginásio José Correia. Com isso, o time chega a oito pontos e assume provisoriamente a liderança da competição, dependendo ainda dos jogos de Osasco Audax e Sesi Bauru no complemento da terceira rodada.

Desfalcado de Taísa, Dani Lins e Amanda e do técnico José Roberto Guimarães, que estão defendendo a seleção brasileira, o Barueri teve dificuldades durante a partida. Depois de vencer o primeiro set, o time tomou a virada, mas teve equilíbrio para se recuperar e dar a volta no placar em parciais de 25/21, 21/25, 21/25, 25/13 e 15/13.

Conduzido pelo técnico interino Alexandre Gomes, o Barueri começou o jogo bem e logo assumiu o placar, com destaque para Sara no ataque. A equipe soube controlar o jogo e levou bem o primeiro set até o fim, fechando em 25/21. O Pinheiros voltou melhor no segundo set e logo abriu quatro pontos de vantagem. Barueri conseguiu empatar em 10-10 e o jogo se manteve equilibrado até a que, na parte final, as visitantes conseguiram abrir três pontos até levar o placar aos 25/21.

O Pinheiros virou o marcador no terceiro set. A parcial se desenrolou equilibrada até a metade, mas o time da capital foi se impondo, tomou conta do placar e assegurou a vitória em outro 25/21. O Barueri voltou mais focado no quarto set e manteve a frente do marcador na maior parte do tempo, abrindo gradativamente a diferença a partir da metade do período. No final, vitória tranquila por 25/13. O set decisivo também começou equilibrado até que, a partir do nono ponto, o Hinode tomou a dianteira e segurou até o fim, fechando em 15/13.

Com três vitórias em três jogos, o Barueri vem conseguindo suprir os desfalques provocados pela seleção e já garantiu sua classificação para as semifinais. Nas duas próximas rodadas, as últimas da primeira fase, o time joga fora de casa. Na sexta-feira, 28/9, vai a Bauru, pegar o Sesi Bauru, às 21h30. Depois, repete a final do Paulista de 2017 enfrentando o Osasco em 12/10, às 21 horas, no ginásio José Liberatti.