Hinode/Barueri vence e pega Osasco nas quartas da Superliga

277

Clássica regional vai decidir, a partir de terça-feira, uma vaga na semifinal da competição nacional

Barueri não teve dificuldade para bater o São Caetano fora de casa na sexta-feira

O Hinode/Barueri ganhou sem dificuldades do São Caetano na sexta-feira, 15/3, pela última rodada da fase de classificação da Superliga feminina de vôlei. Com a vitória, o time do técnico José Roberto Guimarães chegou aos 44 pontos e se manteve na quarta posição geral. Assim, disputará a partir de terça-feira, 19/3, as quartas de final da competição contra o Audax/Osasco, no clássico regional.

Jogando no ABC, o Barueri não tomou conhecimento do São Caetano, e venceu por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/ 22 e 25/12. Thaisa, com 17 pontos, e Skowronska, com 15, foram as maiores pontuadoras da partida.

Agora, o time se prepara para enfrentar o Osasco mais uma vez. As duas equipes têm se encontrado com frequência em jogos decisivos, como as quartas de final da Superliga do ano passado, a final do Campeonato Paulista e os playoffs da Copa Brasil. Apesar da rivalidade e de jogos muito disputados, o Audax vem levando grande vantagem nos confrontos. Na fase de classificação da atual Superliga, por exemplo, as osasquenses venceram as duas partidas.

O clássico da região está sendo considerado a disputa mais equilibrada dessa primeira fase dos mata-matas da Superliga. As equipes fizeram campanhas parecidas. O Barueri terminou em quarto, com 44 pontos e 15 vitórias, enquanto o Osasco foi o quinto, com 42 pontos e 14 vitórias.

A primeira partida entre as duas equipes nos playoffs será terça-feira, 19/3, no ginásio José Correa. O segundo confronto está marcado para sexta, 22/3, em Osasco. Classifica-se para a semifinal o time que vencer os dois jogos. Caso haja uma vitória para cada lado, será o desempate será disputado na terça-feira, 26/3, no José Correa. Todos os jogos começam às 19 horas e terão transmissão pelo canal SporTV 2.

Os outros cruzamentos das quartas de final são Minas x Curitiba, Praia Clube x Fluminense e Sesi Bauru x Sesc-RJ.