Hinode/Barueri vence Brasília e volta ao terceiro lugar

167

Time faz 3 a 0 no Brasília e agora enfrenta as atuais campeãs da Superliga na próxima rodada, no José Correa

Apesar de placares apertados, Barueri mostrou superioridade/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Hinode/Barueri venceu o Brasília por 3 a 0, jogando no ginásio José Correa, na noite de sexta-feira, 8/3, e reassumiu a terceira colocação na Superliga feminina de vôlei. A duas rodadas do fim da primeira fase da competição, o time de José Roberto Guimarães já está classificado e busca ficar entre os quatro primeiros para decidir as quartas de final em casa. Hoje, tem vantagem de dois pontos para o Sesc-RJ e cinco para o Osasco, seus concorrentes diretos.

Jogando contra uma das equipes mais fracas da competição, o Barueri apresentou um relaxamento esperado para a situação. Nos três sets, as visitantes começaram melhor, cabendo ao Hinode tomar o controle do jogo na parte final de cada parcial. Os placares apertados (25/22, 26/24 e 26/24) dão uma falsa impressão de equilíbrio entre duas equipes que estão em patamares muito diferentes.

No encerramento da primeira fase, o Barueri terá dois desafios diferentes. A próxima partida será contra o Dentil/Praia Clube, terça-feira, 12/3, no José Correa. As mineiras ocupam a segunda colocação na Superliga e são as atuais campeãs. Depois, na última rodada, vai ao ABC enfrentar o São Caetano, que tem remotas possibilidades de classificação.