Hinode/Barueri perde para Osasco e está fora da Superliga

238

Em outro grande jogo, Barueri enfrentou rivais em condição de igualdade mas perdeu por 3 a 1Ainda não foi desta vez que o Hinode/Barueri conseguiu chegar às semifinais da Superliga. Jogando no ginásio José Correa na noite de terça-feira, 26/3, o time enfrentou o Osasco na partida desempate das quartas de final da competição, fez um grande jogo, mas acabou derrotado por 3 a 1e deixando acompetição.

Foram quatro sets de muito equilíbrio disputados com intensidade até o fim, mas as visitantes levaram a melhor nos detalhes. As parciais mostram o que foi a partida: 25-22, 25-23, 23-25 e 25-23.

O primeiro set foi disputado do começo ao fim com destaque para o duelo entre a polonesa Skowronska, do Barueri, que fez nove pontos, e a americana Hooker, do Osasco, que pontuou oito vezes. O equilíbrio só foi quebrado por erros de recepção do Hinode, que influenciaram na vitória das visitantes em 25-22.

O Audax começou melhor a segunda parcial e chegou a abrir cinco pontos de vantagem. Mas o Barueri reagiu e conseguiu empatar a partida já na reta final. O time, no entanto, não conseguiu cravar a virada e acabou perdendo por 25-23.

Com a vantagem de dois sets, o Osasco iniciou o quarto período a toda força. Mas o Hinode não se abalou, conseguiu tirar uma diferença de três pontos e passar à frente, levando o jogo com o placar favorável até o fim, fechando em 25-23.

A equipe se motivou com a vitória e começou a quarta parcial voando a ponto de fazer 5 -0. Mas o time parou de repente e permitiu uma reação fulminante das adversárias, que viraram para 7-6. O jogo voltou a se equilibrar, com o Audax na frente, até que o Barueri conseguiu empatar em 21-21. Mas nos momentos decisivos, mais uma vez o Osasco foi mais frio e efetivo e ganhou por 25-23.