Hinode/Barueri luta muito, mas perde de virada em Minas

134

Jogando em Belo Horizonte, time venceu primeiro set e fez partida equilibrada contra o líder da Superliga

O Hinode/Barueri foi derrotado por 3 a 1 pelo Minas Tênis Clube, jogando em Belo Horizonte na noite de terça-feira, 12/2, apesar de enfrentar as líderes da Superliga de vôlei feminino em igualdade de condições durante todo o jogo.

O time do técnico José Roberto Guimarães chegou a vencer o primeiro set, mas acabou tomando a virada das mineiras, que têm apenas uma derrota na competição em 17 jogos, justamente para o Barueri. O resultado deixa o Hinode estacionado nos 32 pontos e a quarta colocação está ameaçada pelo Osasco, que tem um jogo a menos.

No primeiro set, o Barueri esteve bem e se aproveitou dos erros das mineiras para tomar a frente no placar e conduzir o jogo até fechar em 25-18. O Minas voltou com outra atitude na segunda parcial, mais organizado, mas o Hinode manteve o foco e jogou de igual para igual. O marcador se manteve apertado até o fim e o time da casa se valeu de ter saído na frente no início para fazer 25-23.

No terceiro período o equilíbrio se manteve. O Hinode chegou a abrir vantagem, mas as mineiras aos poucos foram reagindo até chegar na reta final com o placar indefinido. Nos lances finais, o Minas mostrou porque lidera a Superliga, suportou a pressão e fechou em 30-28. Na quarta parcial, equilíbrio total mais uma vez, mas o Minas acabou prevalecendo, apesar do esforço das baruerienses, e venceu por 25-21.

O Hinode Barueri volta a quadra no sábado, 16/11, quando enfrenta o Sesc, no Rio de Janeiro, às 18h30.