Grupo invade condomínio e troca tiros com a polícia

30149

Depois do confronto, bando, de seis a dez homens, fugiu para uma mata próxima do local

Viaturas da PM, resgate municipal e dos bombeiros e helicóptero Águia participaram da ação

Um grupo armado invadiu o condomínio Parque Esmeralda na noite de segunda-feira, 1/4, trocou tiros com a Polícia Militar e fugiu para a mata vizinha. Um policial foi ferido na perna e informações preliminares afirmavam que ladrões haviam sido mortos. A ação envolveu mais de dez viaturas da PM, ambulâncias do resgate dos bombeiros e do município e o helicóptero Águia.

Por volta das 22 horas, moradores do condomínio perceberam a movimentação suspeita de um grupo de seis a dez homens pelas ruas do bairro e chamaram a polícia. Em poucos instantes, chegou uma viatura da PM, que foi recebida a bala pelos invasores. Nessa troca de tiros, no meio das residências, um policial foi ferido na perna.

Mais viaturas foram acionadas e o grupo fugiu na direção dos fundos da Emef Roberto Luís de Araújo Brandão. Nesse instante, os fugitivos foram surpreendidos por outros policiais que vinham pela rua Alexandre Donizete Lustosa, junto ao conjunto de prédios do Jardim Paulista. Houve nova troca de tiros, ouvida por toda a redondeza, e os invasores entraram na mata vizinha.

A polícia fez um cerco e iniciou a busca pelo matagal, com apoio do helicóptero Águia. Informações de policiais, não confirmadas, diziam que havia invasores mortos. O policial ferido foi socorrido pelo resgate dos bombeiros e não corria riscos.