Oeste vai confiante para a decisão desta terça

264

Rubrão joga pelo empate contra o São Bernardo por um lugar na elite do Paulistão em 2019

oesteberno1
Rubrão matou o jogo do primeiro tempo e agora entra em vantagem na partida decisiva

O Oeste joga nesta terça-feira, 3/4, sua mais importante desde que se mudou para Barueri. O time enfrenta o São Bernardo, no ABC, às 20 horas, pelas semifinais da série A2 do Paulistão, e precisa de um empate para conseguir acesso à elite estadual em 2019.

Na primeira partida, jogada sexta-feira passada na Arena Barueri, o Rubrão ganhou por 2 a 1 e por isso tem a vantagem do empate. O Bernô precisa vencer por dois gols de diferença para subir. Se ganhar por um gol, o acesso será decidido nos pênaltis. O portal GloboEsporte.com vai transmitir o jogo pela internet.

O Oeste está confiante na classificação, especialmente depois do primeiro tempo do jogo de ida, quando o time se impôs ao adversário e abriu 2 a 0. Mas o time sabe que a partida será muito difícil.

Temos que manter o nível de atenção no alto para conseguirmos o acesso. O São Bernardo é uma equipe forte e eles vão ter o apoio dos seus torcedores”, afirma o técnico Roberto Cavalo. A única mudança para a decisão será a ausência de Nicolas Careca, que foi expulso na sexta. Em seu lugar deve jogar Leonardo.

O São Bernardo sabe que a situação poderia estar pior. “Os jogadores se perderam no posicionamento, o que não é normal da nossa equipe. Poderíamos ter jogado tudo por água abaixo e o Oeste ter feito placar mais elástico”, admite o técnico Wilson Junior. Para a segunda partida, o Bernô não contará com o goleiro Daniel, que também foi expulso em Barueri.

O Rubrão deve jogar com William Menezes; Daniel Borges, Leandro Amaro, Lídio e Conrado; Wallace Bonilha, Marcinho e Raphael Luz; Bruno Lopes, Pedrinho e Leonardo.

Reforços

Confiante no acesso ao Paulistão 2019 e tendo a Série B do Brasileirão pela frente, o Oeste já começa a se reforçar. O time já confirmou a chegada do zagueiro Sueliton e do volante Rodrigo Souza.

Sueliton, de 26 anos, jogou o Paulistão deste ano pelo Santo André. Entre outros clubes, já atuou por Ponte Preta, Mogi Mirim, América-MG, e Vitória de Guimarães, de Portugal. Já Rodrigo Souza, de 30 anos, acaba de disputar a série A2 do Paulista pelo Nacional, da capital. Jogou em clubes como Cruzeiro, Criciúma, América-MG e Náutico.

A direção do Rubrão conversa com outros atletas e pode anunciar novos reforços tão logo termine a atual série A2.

A Série B começa na sexta-feira, 13 de abril, e o Oeste estreia em casa contra o CRB, às 20h30. No ano passado, o rubro-negro esteve perto do acesso durante quase todo o campeonato, mas acabou em sexto lugar.