Oeste vai com força máxima para decisão contra o Guarani

282

Depois do acesso para a divisão principal do Paulistão, Rubrão quer o título, que será decidido neste sábado

oestecarreata
Oeste desfilou pelo centro na quarta-feira para celebrar o acesso/Foto:Barueri Esporte forte

O Oeste entra em campo neste sábado, 7/4, para decidir em jogo único o título da série A2 do Paulistão contra o Guarani. O jogo será às 19 horas no estádio Brinco de Outro da Princesa, em Campinas. Ainda vivendo a euforia de ter conseguido o acesso para a divisão principal do futebol paulista, na terça-feira, o rubro-negro vai confiante para a decisão e acredita que o título será mais um incentivo para a disputa da Série B do Brasileirão, que começa na próxima sexta-feira, 13/4.

O Rubrão garantiu o acesso após duas vitórias contra o São Bernardo, primeiro por 2 a 1 na Arena Barueri, e depois por 3 a 2, no ABC. O Guarani passou pelo XV de Piracicaba e também garantiu lugar na elite paulista em 2019. O time começou bem o campeonato, mas oscilou na metade da disputa para dar uma arrancada no final. “Encontramos dificuldades por lesões ou por jogar a Copa do Brasil no meio do caminho”, afirma o técnico Roberto Cavalo. “Mas crescemos na hora certa e chegamos a cinco vitórias consecutivas nos últimos jogos”, conclui.

cavalo
Roberto Cavalo: “Crescemos na hora certa”/Foto: Jefferson Vieira

Nosso principal objetivo era o acesso, e conseguimos, mas quando se chega numa final, não abriremos mão de nada”, diz Roberto, sobre a decisão deste sábado, que muitos consideram menos importante que subir para a divisão principal. “Nós brigaremos pelo título da competição e com certeza será uma grande final”.

No momento crítico da disputa, o time perdeu seu principal jogador, Mazinho, por contusão. Mas, ao mesmo tempo, viu o crescimento do atacante Pedrinho, de 18 anos, e que teve atuações importantes na reta final da A2. “É um craque. É diferenciado. Ele não tem medo, agride e é ousado. Pedrinho hoje é um dos melhores jogadores do Brasil. Não é exagero”, afirma o técnico.

Lídio: título seria coroação da nossa campanha

Um dos líderes da equipe, o volante Lídio, considera que a conquista do campeonato significaria muito para o time. “O título pode coroar não só nossa campanha na A2, mas também todo o trabalho que vem sendo feito desde o ano passado, quando fizemos uma bela campanha na Série B do Brasileiro”, diz o jogador. “O primeiro objetivo era o acesso, mas vamos brigar com unhas e dentes pra trazer esse troféu pra Barueri.”

lidio
Lídio: com unhas e dentes pelo título/Foto: Jefferson Vieira

Lídio lembra que o Guarani é um adversário muito complicado. “Tivemos grandes dificuldades para bater o time deles aqui. Aprendemos muito com aquele jogo e a nossa equipe está focada e preparada pra lutar por cada bola lá em Campinas”, afirma. “Com certeza chegaremos embalados na Série B. O acesso já dará um gás maior para este inicio no Brasileiro e, com certeza, o título nos dará ainda mais moral”, concluiu o volante.

A decisão da série A2 será em partida única no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 19 horas de sábado, 7/4. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis. O campeão garante lugar na Copa do Brasil de 2019. A partida será transmitida pelo SporTV e terá cobertura em tempo real no portal GloboEsporte.com. As duas equipes devem jogar com a força máxima.