Furto de fios deixa buracos no viaduto do Belval

760

Com as placas da calçada retiradas, um pedestre chegou a cair na cratera e teve ferimentos nas pernas e mãos

Um furto de cabos de energia deixou a calçada do viaduto Vereador Isaias Pereira Souto, no Jardim Belval, com buracos na quarta-feira, 10/4. Com as placas deslocadas, um pedestre chegou a cair em uma das crateras.

Furto de fios deixou a calçada do viaduto com as placas deslocadas e buracos na passagem de pedestres/Foto: Leitor BnR

O morador contou ao Barueri na Rede que fazia sua caminhada diária pelo bairro quando, ao passar no viaduto, caiu dentro de um dos buracos. Ele teve escoriações na perna e arranhões na mão, tratou os ferimentos em casa e alertou para a possibilidade de outros acidentes mais graves ocorrerem no local.

O BnR entrou em contato com a prefeitura para esclarecer a situação em que se encontrava o viaduto. A administração municipal afirmou que na própria quarta-feira, a Guarda Municipal recebeu um chamado sobre um homem que estava furtando a fiação do viaduto e, para conseguir puxar os cabos, retirou várias placas de concreto, deixando a passagem de pedestres cheia de vazios.

Em patrulhamento no local, a GCM encontrou o homem e o material furtado, cerca de 50 metros de fio de cobre. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia Central de Barueri.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana acionou a Secretaria de Serviços Municipais, que fez o reparo no viaduto.