FPF decide que Arena será sede da Copinha até as semifinais

320

Federação atendeu pedido da Secretaria de Esportes. Quarta-feira já tem Santos x Flamengo de Guarulhos pelo mata-mata

flabarueri
Em 2016, o Flamengo bateu o América Mineiro pela semifinal em Barueri

A Copa São Paulo de Futebol Junior continuará em Barueri até as semifinais. Nesta segunda-feira, 9/1, a Secretaria de Esportes do município convenceu a Federação Paulista de Futebol a manter os jogos na Arena durante as fases seguintes do campeonato. A próxima partida será já na quarta-feira, às 15h30, no confronto do Santos com o Flamengo de Guarulhos, pela primeira fase dos mata-matas.

A decisão da FPF evita as confusões que ocorreram no ano passado. Em 2016, depois de o Tricolor ter jogado cinco partidas em Barueri com público médio de 15 mil pessoas, a federação, sem justificativa, mudou a partida do São Paulo contra o Rondonópolis-MT para Mogi, trocando os 30 mil lugares da Arena pelos 8 mil do estádio mogiano.

A torcida são-paulina compareceu em grande número e houve muita confusão, inclusive com o choque de torcedores organizados com policiais e guardas municipais, que ficaram feridos. A federação então voltou atrás e remarcou o jogo seguinte do São Paulo, contra o Flamengo, para Barueri. O Tricolor acabou perdendo e o Fla, que seria o campeão da competição, disputou a semifinal em Barueri contra o América Mineiro.

Para este ano, com a garantia de que a Arena será palco dos jogos até a semifinal sem interrupção, a definição dos jogos seguintes vai depender dos resultados de cada fase. Mas já se sabe que um dos finalistas da Copinha será conhecido em Barueri e pode ser um dos grandes paulistas.