Foco de incêndio entre as escolas Marisa Odaine e Eizaburo Nomura

1494

As chamas começaram na tarde deste sábado, 9/9, e foi preciso a intervenção do Corpo de Bombeiros

Por volta das 16 horas desse sábado, 9/9, um foco de incêndio assustou os moradores do Jardim Itaparica. Segundo Flávia Souza, moradora próxima ao local, as chamas se concentraram entre o maternal Marisa Odaine e escola Eizaburo Nomura, nas proximidades da rua Bari.

Incêndio aumentou e precisou da ação do Corpo de Bombeiros/Fotos: Flávia Souza
Incêndio aumentou e precisou da ação do Corpo de Bombeiros/Fotos: Flávia Souza

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar rapidamente a propagação das chamas. Não houve vítimas no local e segundo informações iniciais, o fogo teria iniciado por conta de ação humana, que aliada ao tempo seco, rapidamente propagou as chamas.

A falta de chuvas e o tempo seco, características do mês de setembro, propicia o aumento de focos de incêndios em áreas de mata, e mesmo sendo um evento natural que ocorre em todos os anos, as queimadas ainda assustam e trazem uma certa insegurança para quem mora em áreas com maiores chances de incêndios.

Apesar das altas temperaturas do mês de setembro, que pelo terceiro dia consecutivo teve umidade do ar abaixo dos 30¨%, a grande maioria dos casos de queima descontrolada têm como causa principal a ação humana. Há menos de uma semana, no último domingo, 3/9, uma queimada na região central provocou apreensão, já que as chamas se aproximaram do posto de gasolina do trevo 26B da Castelo.