Finalistas do futebol serão conhecidos no domingo

167

Semifinais terão Argentinos x Petrolina e Ceará x Ganga no Centro de Treinamento. Decisão é em jogo único

Campeão em 2017, o Ceará enfrentará o Ganga na semifinal

Argentinos Jrs., da Aldeia, Ganga, do Jardim Paraíso, e Petrolina e Ceará, ambos do Mutinga, que foram os quatro primeiros colocados na fase de classificação, decidem neste domingo, 8/9, no Centro de Treinamento da Vila Porto, as duas vagas na decisão do campeonato municipal de futebol. Dos quatro semifinalistas, apenas o Argentinos não esteve na final da competição nos últimos anos.

A primeira partida, às 11 horas, coloca frente a frente Argentinos. Jrs. e Unidos da Petrolina. O time da Aldeia foi o primeiro colocado na primeira fase. Nas quartas de final, passou pelo Seringueira, campeão de 2018, com duas vitórias: 1 a 0 no primeiro jogo e 2 a 1 no segundo. Já o rubro-negro do Mutinga, que terminou o turno geral na quarta colocação, sofreu para superar o ABC Califórnia no mata-mata. Foi uma vitória para cada lado por 2 a 1 e o Petrolina marcou em cada jogo um gol nos instantes finais, o que foi determinante para a classificação. Na fase inicial, o Argentinos bateu o Petrolina por 1 a 0.

Às 13 horas se enfrentam Ganga e Ceará, que decidiram o título em 2017. O alvinegro do Mutinga foi o segundo colocado no turno de classificação e passou nas quartas de final pelo Ideal com vitórias apertadas: 1 a 0 na primeira partida e 3 a 2 na segunda. Os gangueiros, que terminaram a primeira fase em terceiro, pegaram no mata-mata o Comunidade e venceram duas vezes: 3 a 2 e 5 a 1. Na etapa inicial, o Ceará derrotou o Ganga por 3 a 1.

Três dos semifinalistas frequentaram a grande decisão nos últimos anos. O Ganga venceu o campeonato em 2016 ao bater o Petrolina e perdeu para o Ceará no ano seguinte. Dos finalistas do ano passado, o vice-campeão ABC Califórnia caiu nas quartas diante do Petrolina, enquanto o campeão Seringueira obteve apenas a oitava classificação na primeira fase e foi eliminado pelo Argentinos no mata-mata.

A semifinal é jogada em partida única. Em caso de empate, a passagem para a final é decidida nos pênaltis.