Feriadão: redução na frota de ônibus e interrupção na CPTM

3720

Benfica e Ralip terão alteração em horários e CPTM suspende circulação entre as estações Barueri e Jandira

A partir de quarta-feira, 1/11, ponto facultativo de Dia de Todos os Santos, o transporte público em Barueri sofrerá mudanças que também serão adotadas na quinta-feira, 2/11, feriado nacional de Dia de Finados

As alterações nos ônibus da Benfica serão por conta da redução de 10% na frota de todas as linhas coordenadas pela empresa no município. Com isso, os horários de partida serão mantidos mas, os intervalos entre os ônibus ficarão maiores.

Com relação a Ralip, o Barueri na Rede entrou em contato com a empresa, que informou que também haverá alterações dos horários, mas se recusou a fornecer mais detalhes alegando que para saber quais linhas entrarão nessa dinâmica, os passageiros devem confirmar com a central pelo telefone 0800 077 9399.

Já na CPTM, a linha 8 (Diamante) serão realizadas obras de modernização na via na quinta-feira do feriado, por isso, a operação entre Barueri e Jandira será interrompida. Neste trecho, serão disponibilizados ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência, o sistema Paese.

No mesmo dia, 1/11, as estações Jardim Belval e Jardim Silveira permanecerão fechadas. Também haverá alterações no intervalo entre os trens, com 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Carapicuíba e 32 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

Na sexta-feira, 3/11, pós-feriado, a operação tanto das linhas de ônibus, quanto da circulação de trens voltará ao normal.