Feira Especial para adoção de cães e gatos em Barueri

1106

Evento, que terá mais de 65 cães e gatos que estão à procura de um novo lar, será sábado, no Centro de Proteção ao Animal Doméstico

Pets3
Animais para adoção no Cepad/Fotos: Tutti Fontana

Eles são muitos. Alguns pequenos, outros médios – entre filhotes, jovens e os adultos. Há os mais tranquilos, os carinhosos e também os que brincam sem parar. São cães e gatos que estarão disponíveis para adoção neste sábado (2/7) no Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) de Barueri.

A Feira Especial para adoção de cães e gatos, promovida pela Secretaria de meio Ambiente de Barueri, que, com a apoio do Instituto MAPAA, é a oportunidade para conhecer os mais de mais de 65 cães e gatos que estão à procura de um novo lar.

Daniela
Daniela lo Bello, protetora, petsitter e também voluntária no Cedap/Foto: Arquivo pessoal
Simone
Simone da Matta, protetora independente e voluntária no Cepad/Foto: Arquivo pessoal

O evento acontecerá das 9 às 13 horas, no próprio Cepad. Pela primeira vez como voluntária na feira, Simone da Matta, protetora independente de Barueri, conta que os animais resgatados e recolhidos passam por uma série de assistências para posteriormente serem disponibilizados para adoção. “Os animais lá são muito bem cuidados: castrados, vacinados. Quando recolhidos, ficam numa espécie de quarentena”. A protetora independente conta que depois desse processo, eles são castrados, vacinados e aí sim, vão para adoção.

Junto com Simone, Daniela lo Bello, também protetora e petsitter – profissional que trabalha cuidando de animais de estimação –, também estará na feira neste sábado para receber e orientar quem for ao local para conhecer e até mesmo levar para casa um novo ‘melhor amigo’. “Espero que muitas pessoas compareçam, que se conscientizem e tirem alguns deles de lá. Todos precisam e merecem amor e cuidado”, fala esperançosa. “Temos cada história linda de adoção, é indescritível!”.

Pets2
Cães e gatos, de variado porte e idade, para adoção no Cepad/Fotos: Divulgação

Para quem quiser conhecer os animais do Cepad, e também ter a própria história de adoção, é só ir ao evento. Lá o visitante encontra cães e gatos com perfis variados, desde filhotes cheios de energia a animais adultos calmos – acompanhados por veterinários constantemente, “Certamente quem for ao local vai encontrar o amigo ideal para fazer parte da sua família”, garante a voluntária Simone da Matta.

 

Serviço:

Feira Especial para Adoção de Animais

Quando: Sábado, 2/7

Horário: das 9 às 13 horas

Onde: CEPAD – rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos (região do Jardim Califórnia), acesso pela Estrada Dr. Cícero Borges de Moraes, altura do nº 2.117). Mais pelo número 4198-0819

[sam_ad id=”16″ codes=”true”]