Falta de sinalização em trecho do Jardim Paulista traz risco a moradores

977

O local, que tem um grande fluxo de veículos, principalmente em horário de pico, está sem sinalização há meses

Segundo moradores, carros e pedestres dividem espaço no trecho sem direção certa, pela falta de sinalização no local./ Fotos: Divulgação
Segundo moradores, carros e pedestres dividem espaço no trecho sem direção certa pela falta de sinalização/Fotos: Arquivo pessoal

Um problema vem cercando motoristas e pedestres no Jardim Paulista. Na junção entre a Avenida Anibal Correia e a Rua Adriático, não há faixas de sinalização e a conversão foi fechada, o que está trazendo riscos aos pedestres e motoristas.

“É difícil a travessia entre a Marginal Direta e a rua Adriático, conhecida como rua da feira, depois que fecharam a conversão em frente ao Supermercado Japão. Agora todos os carros viram à esquerda e principalmente em horário de pico, há uma aglomeração de veículos e pedestres que passam pelo local em todos os sentidos, mesmo sem sinalização”, desabafou uma moradora do bairro ao Barueri na Rede.

 

Segundo uma passageira que passava de ônibus pelo local, em abril deste ano, já sem nenhum tipo de sinalização, houve um acidente envolvendo pedestres em direção à Rua Adriático. “Nós moradores sempre nos preocupamos com possíveis acidentes neste trecho, principalmente depois que retiraram a conversão. Crianças e idosos passam pelas ruas todos os dias”.

Acidente teria ocorrido em abril deste ano. /Fotos: Arquivo pessoal
Acidente teria ocorrido em abril deste ano

Questionada quanto ao perigo da falta de sinalização nos trechos e acidentes ocasionados pelo problema, a prefeitura, por meio da Secom, afirmou que o Demutran vistoriou o local e verificou a necessidade de sinalização e implantação de faixa de pedestre. Segundo a nota enviada ao BnR, o projeto será encaminhado para que a Secretaria de Serviços Municipais realize a implantação.

Apesar de reconhecer a necessidade de sinalização, não foi informada uma previsão para que local receba as melhorias que devem garantir a segurança de quem passa pelo trecho.