Fábio Teruel assume presidência do Podemos em Barueri

2160

Radialista pretende tocar projeto de criar grupo de novas lideranças políticas na cidade

O radialista Fábio Teruel é o novo presidente do diretório do partido Podemos em Barueri. A decisão partiu da direção estadual da legenda e o vereador Reinaldo Campos, que presidia o Podemos na cidade, foi comunicado da mudança na semana que passou.

Desde o fim do ano passado, Teruel tem feito movimentos na política barueriense. Logo após as eleições, divulgou vídeos criticando a gestão de Rubens Furlan. Com isso, rapidamente se espalhou a notícia de que ele será candidato a prefeito em 2020.

Fabio em evento na Arena Barueri

Falando ao Barueri na Rede, ele negou essa intenção e disse que apenas pretende criar um grupo de jovens lideranças na cidade que rompa com o atual modelo e implante novas ideias. Fábio foi o principal apoiador da campanha de seu pai, Ataíde Teruel, que em outubro elegeu-se deputado estadual.

A direção estadual do Podemos justificou a mudança no diretório barueriense afirmando que os dois vereadores da legenda na cidade, Reinaldo Campos e Antonio Barros, o Barrão, apoiaram a deputada federal Bruna Furlan e candidatos tucanos a estadual em vez de trabalhar para nomes do partido. Isso seria contrário ao estatuto da legenda.

Outro ponto que influiu na decisão foi justamente a eleição de Ataíde Teruel. Como ele é de Osasco e considera que Barueri está dentro de sua área de influência, reivindicou à direção estadual maior participação na política regional.

Além de Teruel, o diretório municipal do Podemos é composto por figuras conhecidas da cidade, como Waine Billafon e Eduardo Gatti, e também de novos nomes, como Adriano Beat, Jéssica Sonfilos e Gilberto Damião.

Leia entrevista de Fábio Teruel ao BnR em dezembro: EXCLUSIVO: Fábio Teruel abre o jogo