Futsal: rodada teve apenas dois jogos

526

Adiamentos, por causa de goteiras em ginásio reformado, e WO marcaram a rodada

O Campeonato Municipal de Futsal teve um fim de semana desastroso. Dos seis jogos programados, apenas dois foram realizados. No ginásio do Parque dos Camargos, os jogos foram adiados por causa da chuva. Já no Reginalice, a última partida não aconteceu, pois a equipe do Classe A não trouxe atletas suficientes para o início do jogo. Nas duas partidas realizadas, o Meninos da Vila bateu a Ponte preta por 4 a 3, com duas viradas e o Aliança confirmou a boa fase, goleando o Unidos do Regina por 4 a 1.

Ginásio dá WO

Apesar da reforma, condições do ginásio do Parque dos Camargos impediram partidas
Apesar da reforma, condições do ginásio do Parque dos Camargos impediram partidas – Foto: BnR

No início do mês de julho, o ginásio do Parque dos Camargos deixou de receber jogos do campeonato de futsal para entrar em reforma. Após mais de 40 dias sem jogos, foram marcadas três partidas para este sábado, 19/8. Entretanto, todos os jogos foram adiados em razão da chuva. Na reforma, o telhado não foi contemplado e as goteiras não permitiram que as equipes entrassem em quadra.

Os placares eletrônicos que não estavam funcionando também continuam inoperantes. O Barueri na Rede ouviu pessoas ligadas ao evento que informaram que um deles só precisa de uma simples troca de chip eletrônico. Aparentemente, a reforma se restringiu às arquibancadas e ao piso da quadra, que agora traz as cores da nova administração.

Placar do ginásio do Reginalice também não funciona - Foto: BnR
Placar do ginásio do Reginalice também não funciona – Foto: BnR

No ginásio do Reginalice, o placar eletrônico também não funciona. Algumas goteiras chegaram a gerar quedas de atletas e algumas interrupções nas partidas para que se fizesse a secagem da quadra.

Meninos da Vila 4 x Ponte Preta 3

A Ponte entrou em quadra desfalcada, principalmente do seu goleiro titular, Alê, e viu o adversário abrir o placar no começo primeiro tempo. A rivalidade dos times, ambos do Belval, falava alto e o clima era de guerra. A Ponte foi pra cima e conseguiu virar o placar.  O Meninos da Vila tinha dificuldade chutar a gol e via a Macaca, que dominava a partida, fazer o terceiro.

Peru marca para a Ponte
Peru marca para a Ponte – Foto: BNR

No segundo tempo, o jogo virou. Atrás do placar, o Meninos conseguiu dois gols em bolas que desviaram na zaga e mataram o goleiro reserva. Num clima tenso, com reclamações de jogadores e torcedores de ambos os lados, a partida se encaminhava empatada para o final. Alguns segundos antes do apito, o Meninos conseguiu o gol da vitória, ultrapassando a Ponte na classificação geral.

Unidos do Regina 1 x 4 Aliança

No segundo jogo da tarde, o líder Aliança não deu chances para seu adversário e começou a partida no ataque, utilizando seu goleiro linha, já que o titular ainda não havia se apresentado. O Unidos do Regina lutava valentemente afastando as bolas que chegavam próxima ao seu gol, mas não oferecia perigo no ataque. De tanto tentar, o Aliança conseguiu abrir o placar. Após cobrança rasteira de escanteio, Paulinho veio de trás e bateu cruzado para colocar o Aliança na frente. Mesmo em desvantagem, o Regina não conseguia produzir chances de gol.

Regina lutou muito, mas Aliança mostrou superioridade
Regina lutou muito, mas Aliança mostrou superioridade – Foto: BnR

No segundo tempo, o frio e organizado Aliança voltou à carga e ampliou. Káka carregou a bola pela direita e chutou forte para fazer o segundo. O Regina tentou reagir e até chutou uma bola na trave, mas a superioridade técnica do Aliança era visível. O terceiro gol saiu após cobrança de escanteio. Zé tocou para trás e Birão acertou o canto direito do goleiro.

O Regina lutava para chegar ao gol e foi recompensado. Após chute forte do meio da quadra, o goleiro do Aliança rebateu e Everton aproveitou para botar a bola no fundo da rede. Mas o gol não mudou a cara do jogo e já no final, o Aliança fez o quarto. Everton carregou a bola pela esquerda e centrou para Alvinho que só empurrou para as redes.

Rua da Bica X Classe A (W.O)

O último jogo nem começou. Os jogadores do RDB entraram em quadra, assinaram a súmula, bateram bola, tiraram fotos e o adversário não aparecia. Quando entraram em quadra, tinham somente três atletas e se iniciou uma discussão. Dirigentes do Classe A pediam para o árbitro esperar que alguns atletas estariam chegando, o pessoal do RDB queria que fosse aplicada a regra. O juiz decidiu dar o WO e o Classe A está eliminado da competição, fazendo companhia ao Resenha, que já tinha sido excluído por utilizar atletas irregulares. Assim, o Unidos do Regina, que estava na degola, está salvo do rebaixamento.

 

Rua da Bica posa para foto do jogo que não aconteceu
Rua da Bica posa para foto do jogo que não aconteceu – Foto: BnR

Confira a classificação do campeonato e os próximos jogos:

11a-rodada-2