CBF lança projeto social com crianças e adolescentes em Barueri

770

Apesar de voltado ao mundo dos esportes, o programa tem como objetivo formar crianças e adolescentes ‘do bem’ dentro e fora dos campos

Foi inaugurado no último sábado, 18/8, um programa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem como objetivo formar crianças e adolescentes do bem por meio de esportes. O lançamento do programa ocorreu no Complexo Esportivo Sinval Pereira da Cruz, na Vila Porto, e tem parceria com a secretaria de esportes da cidade.

Durante o sábado, 18/8, foi realizado um amistoso entre os atletas da CBF Social de Ribeirão Pires (primeira cidade a receber o programa) e os alunos selecionados de Barueri. Foi feita uma dinâmica inspirada nas dez habilidades sugeridas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que leva aos atletas lições de vida e habilidades tanto para dentro, como para fora de campo.

Ao todo, o programa vai incluir 200 alunos, que foram escolhidos por critérios de assiduidade nas escolinhas municipais de esportes, o interesse da criança e compromisso dos pais, além da facilidade de locomoção ao local das aulas. Todas as aulas do projeto vão ocorrer no Complexo Esportivo da Vila Porto, que recentemente teve a implantação de gramados sintéticos e passou por uma reforma geral.

Os funcionários da cidade que integram o projeto foram treinados por instrutores específicos da CPF para garantir que a implantação do projeto seja leal ao objetivo central, o de formar craques no campo e na vida, utilizando o futebol como instrumento para a educação das crianças e formação da cidadania.

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, no Complexo Esportivo da Vila Porto, que fica localizado na rua Ângela Mirella, 246, na Vila Porto.