Barueri Guardians se consagra campeão paulista de futebol americano

337

Equipe barueriense venceu o Guarani Indians por 39 a 14 na série ouro

Foto: Rodrigo Nascimento/On Board Sports/Futebol Americano Brasil

O Barueri Guardians é o grande campeão da série ouro do campeonato paulista de futebol americano, o São Paulo Football League (SPFL). O time venceu a final contra o Guarani Indians em partida disputada no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, e ficou com o título.

A equipe barueriense não tomou conhecimento do Indians, time de Campinas, e bateu o adversário pelo placar de 39 a 14. JP, Blosfeld e Adriano Coelho foram alguns dos jogadores que marcaram touchdown para os Guardians.

Além disso, o quarterback do Guardians, Allan, e o técnico Alexandre Sagaz, levaram os prêmios de MVP de melhor ataque e melhor coach da Série Ouro. O MVP de defesa ficou para Diogo, jogador do Tatuapé Black Panthers.

Tanto o Guardians quanto o Indians estão classificados para disputar em 2020 a série diamante da SPFL, principal divisão da categoria.

O time de Barueri foi fundado no final de 2017 e deu o start nas atividades no início do ano passado. O Guardians realiza treinos no Parque Ecológico do Tietê, no Alphaville, e no Parque Villa Lobos, em São Paulo (leia mais).