Liga abre duas vagas a novas escolas para 2017

267

Entidade definiu critérios para inscrição de novas agremiações. O prazo termina nesta segunda-feira, 4/4 e serão oferecidas duas vagas 

A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Barueri (Liesba) abriu inscrição para duas novas escolas que queiram participar do desfile do próximo ano. São duas vagas e se o número de interessadas for maior, haverá sorteio. Atualmente a Liga conta com nove associadas. As interessadas devem retirar a ficha de inscrição neste segunda-feira, 4/4, na sede da entidade, a partir das 19 horas (leia o edital abaixo).

Os sambistas de Barueri deram na quinta-feira passada, 31/3, o pontapé inicial para o carnaval de 2017. Em reunião de presidentes realizada na sede da Liga, foi aprovado o esboço do regulamento geral. Um dos pontos principais é que as agremiações decidiram que a volta dos julgamentos ainda não será no próximo ano.

Negociações

Ao mesmo tempo, as escolas preparam-se para as conversas com o Ministério Público e a prefeitura para aparar as arestas que quase impediram a realização do desfile este ano. “Já levantamos as informações para nossa prestação de contas”, diz Léia Ferraz, presidente da Liga. “Tudo o que foi combinado, nós cumprimos.”

carnaval1
Escolas brilharam em 2016/Fotos: Mário Trujillo

As escolas querem da prefeitura o compromisso de que não haverá empecilhos para a realização da festa em 2017. A prefeitura deixou claro que não pretende destinar recursos públicos e que não é entusiasta do evento. “Não estamos pedindo dinheiro, apenas apoio e compromisso de que poderemos fazer o desfile”, afirma Júlio Ferreira, vice-presidente da Liga. “Temos empresas interessadas em fazer parcerias para a infraestrutura, por exemplo, mas eles têm que ter a certeza de que não serão surpreendidos na última hora.”

Para 2016, a Liga tinha conversas avançadas para a instalação de arquibancadas no local do desfile mas, sem o aval da prefeitura, isso não foi possível. O resultado é que o público teve que acompanhar o desfile sem acomodações, sob sol forte e com apenas oito banheiros químicos conseguidos pelas escolas.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Barueri informa:

Nesta data, 4/4/2016, informamos as novas entidades carnavalescas que estão abertas inscrições para 2 (duas) novas escolas de samba para o pleito do carnaval de 2017.

Em caso de mais de duas inscrições, será feito sorteio entre as partes envolvidas e serão consideradas as escolas que apresentarem um conteúdo dirigido ao assunto carnaval.

A retirada da ficha deverá ser feita na data de hoje, 4/4/42016, na sede da Liga (avenida Capitão Franscisco César, 976, Engenho Novo, Barueri).

Informações com Júlio: 96196-3693

 

Notícias relacionadas

Escolas empolgam o público debaixo de sol e sem conforto 

Eles fizeram a diferença no carnaval 

Opinião: carnaval contra tudo e contra todos

[sam_ad id=”5″ codes=”true”]