“Escola de Mulheres”, no Teatro Municipal com renda beneficente

149

Espetáculo faz parte do calendário de eventos do Outubro Rosa e a renda arrecadada será destinada a compra de sutiãs adaptados

O grupo de teatro da Secretaria da Mulher apresenta a comédia “Escola de Mulheres”, de Moliére, na próxima quinta-feira, 13/10, às 20h, no Teatro Municipal de Barueri (TMB). O espetáculo tem a direção de Nana Pequini e terá sua renda revertida para compra de sutiãs com prótese para mulheres que se submeteram a operação de mastectomia.

A apresentação consta no calendário de eventos organizados pela Secretaria da Mulher para a campanha de conscientização e combate ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, e os ingressão, que estão disponíveis para serem retirados na própria Secretaria ou no TMB, não tiveram valor fixado pelo organização. O espectador paga o quanto puder e quiser no ato da retirada.

O grupo existe desde 2014 e é formado por Josefa Say, Neni Amaral, Cidoca Flor, Gloria Moreno, Aline Amaral e Samantha Aguilar, alunas da Secretaria e, no dizer delas mesmas, “uma mulherada corajosa e disposta a correr riscos”.

Uma das mais importantes obras de Moliére, “Escola de Mulheres” há 350 anos já falava sobre a emancipação feminina e liberdade de escolha para as mulheres, temas absolutamente revolucionário em uma época que à mulher só cabia a submissão.O dramaturgo francês tratou o machismo de forma crítica e, com ironia e ridicularização sempre presente em seus textos, abalou um pouco as estruturas da supremacia masculina existente nesse período.

Serviço

“Escola de Mulheres”, de Molière
Com o grupo teatral da Secretaria da Mulher
Direção : Nana Pequini
Censura livre
Ingressos: pague quanto puder
Toda a renda obtida com a venda de ingressos será revertida para a compra de sutiãs adaptados
Dia 13 de outubro às 20h
No Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255
Jardim dos Camargos – Barueri – SP
Informações pelo telefone (11) 4198-0972

[sam_ad id=”19″ codes=”true”]