Planejamento estratégico da cidade em discussão

102

Encontro no Senai-Barueri procurará colher subsídios a programa das Nações Unidas voltado ao desenvolvimento sustentável. 

 O Movimento “Nós Podemos Barueri” e o Comitê Barueri Cidade Sustentável promovem no dia 24/2 encontro de planejamento estratégico. O evento será no Senai, vai das 8 às 17 horas e a participação é gratuita e aberta. Basta inscrever-se pela internet. O encontro procura dar subsídios para o programa Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O projeto Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), é uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas, entre as quais estão erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização.

cidades

No encontro do dia 24, além de representantes do ODS, participarão membros do Cidades Sustentáveis. Criado em 2011 por iniciativa da sociedade civil, é um programa apartidário e inter-religioso que trabalha para propor um modelo de gestão sustentável para as cidades signatárias. Suas metas são estimular a mobilização e participação da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir uma agenda e articular e promover ações visando cidades mais justas, solidárias, inteligentes e equilibradas.

Local: Senai, alameda Wagih Salles Nemer, 124, Centro Comercial de Barueri

Data: 24 de fevereiro, das 8 às 17 horas

Para participar do evento, confirmar presença em http://goo.gl/forms/086gQdrtNx

Para saber mais sobre ODShttp://www.pnud.org.br/ods.aspx

Para saber mais sobre Cidades Sustentáveis: www.cidadessustentaveis.org.br