Ecobags fazem recolhimento de lixo eletrônico

573

Pontos de coleta ficarão nas Fiebs, nos ITBs, em três escolas municipais, nos Cras e na Escola Internacional do Alphaville

Até esta quinta-feira, 6/9, pontos estratégicos da cidade receberão ecobags para o descarte de lixo eletrônico. A coleta será feita nas Fiebs, nos ITBs, em três escolas municipais, nos Cras e na Escola Internacional do Alphaville.

As ecobags disponibilizadas pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) recolherão aparelhos eletrônicos antigos ou em desuso. Todo o material coletado será enviado para uma cooperativa de ex-catadores de lixo de Barueri, a Cooperyara, na Vila Nova, e será ecologicamente destinado.

Equipamentos eletrônicos fora de uso devem ser descartados de forma correta./Fotos: Divulgação
Equipamentos eletrônicos fora de uso devem ser descartados de forma correta./Fotos: Divulgação

Os pontos de coleta estarão nas unidades da Fieb, no Alphaville e no Jardim Maria Cristina, e nos ITBs do Belval, Paulista, Engenho Novo, Mutinga, Imperial e Parque Viana. Além de também nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Belval, Engenho Novo, Imperial, Silveira e Mutinga. Três escolas municipais também terão os bags, a Emeief Engenheiro Yojiro Takaoka, na Aldeia da Serra, a Emef Professora Elvira Lefevre Salles Nemer, no Jardim São Pedro, e a Emef Professora Maria Elisa B. C. Chaluppe, na Vila São Luiz. E ainda, beneficiará os moradores do entorno da Escola Internacional de Alphaville, no Alphaville.

Na semana passada, as ecobags já marcaram presença na feira Expotec, promovida pela Fieb no Ginásio José Correia (saiba sobre o evento aqui), e no residencial Morada dos Lagos no último sábado, 1/9.

A ação faz parte do Dia Municipal de Valorização da Coleta Seletiva e Reciclagem, celebrado em 2/9. A data foi incorporada no calendário de Barueri em 2017 com a Lei 2.542, que garante ações de valorização à coleta seletiva e à reciclagem.