Dois mortos e dois feridos em assalto a shopping em Osasco

5755

Bando armado com fuzis bateu o carro contra um ônibus durante perseguição e trocou tiros com a polícia

alto-assalto-2
Assalto terminou em perseguição, trocas de tiros, e dois assaltantes mortos

Pelo menos quatro homens se envolveram num assalto a uma loja de eletrônicos na manhã desta sexta-feira, 27/1, no Shopping União, em Osasco. Pouco depois do horário de abertura das lojas, às 10h30, segundo informações da Polícia Militar, quatro homens assaltaram uma loja de enxoval e outra de eletrônicos e celulares.

Ao notar a movimentação, agentes de segurança do shopping teriam tentado impedir os assaltantes. Acionada, a PM chegou ao local pouco tempo depois, começou a perseguir os assaltantes que, dirigindo uma Tucson preta, bateram contra um ônibus. O choque entre o carro utilizado na fuga e o coletivo aconteceu na avenida Presidente Altino, próximo à avenida Alexandre Mackenzie.

assalto
A Tucson, dirigida pelos assaltantes, bateu contra um ônibus

Armados com fuzis, os assaltantes trocaram tiros com a polícia, e dois deles acabaram mortos. Os outros dois ficaram feridos e foram socorridos – um para o Hospital Regional de Osasco, o outro para a Santa Casa de São Paulo.

Há a suspeita de que num outro veículo, um Veloster branco, estariam outros suspeitos de participar do assalto, mas o veículo não foi alcançado. Uma mala com celulares roubados pelos assaltantes foi recuperada pelos policiais.

mala-recuperada
Equipamentos recuperados pela polícia

Relatos deram conta de que houve disparos dentro do shopping, mas a polícia ainda não sabe se foi uma troca de tiros com os seguranças ou disparos feitos pelos assaltantes. A assessoria de imprensa do shopping informou que a circulação voltou ao normal após as 11 horas e que nenhum cliente ficou ferido.