Dionisio Alvarez assume Secretaria de Saúde

1147

Cardiologista vai substituir Jorge Salomão, cuja saída foi anunciada na tarde desta quarta-feira

O médico Jorge Salomão não é mais secretário de Saúde de Barueri. O prefeito Rubens Furlan anunciou sua saída numa reunião do secretariado realizada na tarde da quarta-feira, 6/2. Oficialmente, Salomão deixa a pasta, dez meses após ter assumido o cargo, por “motivos particulares”. No entanto, sua queda era esperada desde o fim do ano passado, quando começaram os rumores dando conta de sua demissão. As constantes críticas à saúde municipal foram a razão principal do afastamento. 

Dr. Jorge: dez meses no cargo

O cardiologista Dionisio Alvarez Mateos Filho assume o cargo interinamente. Ele era assessor do antigo secretário e tem bom trânsito entre os servidores da área. Dionisio também trabalhou na coordenação e reestruturação do Pronto-Socorro Central (Sameb). Não foram divulgados detalhes sobre sua interinidade. Ele é o terceiro secretário municipal da atual administração, que completa 25 meses.

Jorge Salomão comandava a saúde municipal desde março de 2018. Ele era dirigente da Organização Social (OS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (PDM) e passou a dirigir o Hospital Municipal Francisco Moran (HMB) quando a entidade assumiu sua gestão. Com a queda do secretário anterior, Paulo Silas, o prefeito o convidou para dirigir a secretaria.