Depois de oito meses, alunos começam a receber uniformes

5169

Agasalhos tiveram o emblema modificado, cores foram mantidas e blusa de moletom perdeu o capuz

Com menos de quatro meses para o término do ano letivo, os kits de uniforme escolar da rede municipal de ensino começaram a ser distribuídos. Segundo a prefeitura, o conjunto, que é formado por calça e jaqueta, cinco camisetas manga curta, duas bermudas, cinco pares de meia e uma blusa de moletom, foi entregue inicialmente para as escolas dos bairros do Parque Imperial e Jardim Mutinga.

Diferente dos uniformes de algumas versões anteriores, o atual contém apenas como símbolo a bandeira da cidade e não há nomes de identificação das escolas. As cores porém continuam azul e branco e a blusa de moletom, diferentemente do ano passado, não veio com capuz. Uma das razões apontadas no início do ano para o atraso na entrega era que a licitação havia sido refeita para que as roupas fossem confeccionadas nas cores da administração Furlan, o verde e o vinho.

A promessa é de que todos os alunos da rede municipal sejam beneficiados com o uniforme. A escola Júlio Gomes Camisão estaria entre as que já receberam os kits. Quanto ao atraso na entrega dos uniformes, a prefeitura declara que o fato aconteceu devido à decorrência dos trâmites de compra.