Depois de bater o líder, Oeste vence o vice-líder Avaí

328

Rubrão faz 1 a 0 em casa e salta para o sétimo lugar da série B do Brasileirão, a apenas três pontos do G4

avai2
Rubrão fez o gol no início do jogo e suportou a pressão/Foto: Fábio Oscar

Depois de derrotar na semana passada o Fortaleza de Rogério Ceni, lider da série B do Brasileirão, em pleno estádio Castelão, nesta terça-feira, 26/6, o Oeste bateu o vice-líder Avaí, na Arena Barueri, por 1 a 0, na abertura da 13ª rodada da competição. Com as duas vitórias, o Rubrão deu um salto na classificação. Ele ocupa provisoriamente o sétimo lugar com 18 pontos, a apenas três da zona de acesso, mas a rodada só será fechada no sábado.

O Oeste contou com uma dose de sorte contra os catarinenses, pois abriu a contagem logo aos 3 minutos de jogo. Bruno Lopes recebeu na entrada da área pela esquerda, cortou um defensor e chutou forte. A bola desviou na zaga a enganou o goleiro Aranha.

A partir daí, o Oeste recuou e viu o Avaí manter o controle do jogo durante toda a partida. Os catarinenses tiveram duas boas oportunidades de empatar nos minutos seguintes, mas o Rubrão se segurou bem e esfriou o adversário. Numa delas, Tadeu fez grande defesa em chute de fora, deu rebote e se atirou aos pés de Capa, evitando o empate.

O segundo tempo foi uma continuação do primeiro. O Avaí tentava o empate e o Oeste se defendia. O time catarinense teve ao menos três boas oportunidades de marcar, mas pecou na pontaria.

O Oeste volta a campo na quarta-feira, 5/7, novamente da Arena, para enfrentar o Guarani às 18 horas.

Contra o Avaí o time jogou com Tadeu; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro, Conrado; Lídio, Betinho, Danielzinho (Léo Artur), Daniel Farias (Rodrigo Souza); Bruno Lopes e Carlinhos (Pedrinho).