Curso gratuito de informática tem vagas abertas

1169

Inscrições ocorrem entre quinta e sexta-feira, 16 e 17/5

O curso gratuito de informática, oferecido pela Secretaria Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), está com vagas abertas. As inscrições ocorrem entre quinta e sexta-feira, 16 e 17/5. Há opções de fazer a modalidade básica, com 20 vagas disponíveis, ou intermediária, com 10 vagas.

Os interessados devem se inscrever entre quinta e sexta-feira, 16 e 17/5, das 8h30 às 16h30, no Centro de Qualificação Profissional, localizado na rua Domingos Crudo, 248, Vila Conceição. Podem participar do curso moradores de Barueri acima de 16 anos, que estejam cursando ou que já tenham o Ensino Médio completo.

Para fazer a matrícula deve-se estar com o Registro Municipal (RM), atualizado no Ganha Tempo, e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e histórico ou declaração escolar. Quem optar pelo curso de informática intermediária deve apresentar, também, o certificado do curso de informática básica, realizado em qualquer instituição, e o candidato passará por um teste para comprovar o nível de conhecimento na área.

Para informática básica as turmas serão das 10 às 12 horas e das 13 às 15 horas, já para informática intermediária há vagas das 8 às 10 horas e das 15 às 17 horas. As aulas iniciarão na segunda-feira, 20/5, e serão ministradas no Centro de Qualificação.