Silveira recebe edição de janeiro do Samba na Vila

1396

O evento será das 14 às 20 horas, com atrações como Samba D’Quinta, Mocidade Verde Rosa, Velhos Camaradas e a Escola de Samba Cadência Paulista

No próximo domingo, 20/1, das 14 horas às 20 horas, o Samba na Vila chega ao bairro Jardim Silveira. Após uma pausa para o recesso de fim de ano, a edição de janeiro volta com as participações dos grupos Velhos Camaradas, Mocidade Verde e Rosa e Samba D’Quinta.

O evento, que ocorre a cada 15 dias na cidade foi baseado em outro projeto já conhecido pela população. “É uma iniciativa baseada no Samba na Praça, que acontece mensalmente no Centro da cidade. Nos reunimos e decidimos levar o projeto para ois bairros, junto as escolas de samba. Cada mês uma escola de samba recebe uma atração, e estamos empenhados para realizar um bom evento”, contou Julio ao Barueri na Rede, da Escola de Samba Cadência Paulista responsável pelo evento de janeiro.

A abertura da festa, às 14 horas será com apresentações de samba rock. Às 15 horas, o grupo Samba D’Quinta fará uma apresentação seguidos pela banda da Mocidade Verde Rosa, do bairro Engenho Novo, às 16h30.

No meio da tarde, a partir das 17h20 é a vez do grupo Velhos Camaradas fazer uma apresentação.” O grupo faz parte de um projeto aqui do Jardim Silveira, com músicos que tocam juntos há mais de 30 anos e tem o intuito de resgatar o samba raiz no bairro”, revela Julio ao BnR.

Para fechar o evento, das 18 às 20 horas, a Escola de Samba Cadência Paulista, que é responsável pela festa fará uma apresentação, seguida pela coroação da corte infantil e apresentação do tema do carnaval 2019.

O Samba na Vila ocorrerá na rua Margarida Tamacolde, atrás do Sacolão do Jardim Silveira. Todas as barracas de comidas e bebidas são da escola de samba Cadência Paulista e os recursos serão destinados à agremiação.