Centro de Eventos recebe peça teatral sobre Clarice Lispector

175

O evento, que é gratuito, conta a história das correspondências trocadas entre Clarice e suas irmãs, Elisa e Tania

No sábado, 20/7, o espetáculo Minhas Queridas será atração do Centro de Eventos de Barueri, a partir das 20 horas. A peça teatral foi criada a partir das correspondências trocadas entre a escritora Clarice Lispector e suas irmãs Elisa e Tania, entre as décadas de 1940 e 1950.

Em homenagem ao centenário de nascimento de Clarice Lispector, a peça tem como objetivo mostrar ao espectador o poder de transporta-lo da era digital para outro tempo a partir da peça teatral, em que as palavras descritas em cartas eram ditas com mais carinho, fraternidade e admiração.

Clarice por 15 anos viveu por diversos países acompanhando o marido em missão diplomática, por isso, escrevia sempre às irmãs Elisa e Tânia. A peça foi inspirada em cartas íntimas trocadas entre as irmãs, e também mostra como Clarice se sentia neste período como a ‘esposa de diplomata’.

Para quem quiser conferir, o espetáculo com direção de Stella Tobar será gratuito, e acontece no dia 20/7, a partir das 20 horas, no Centro de Eventos, que fica localizado na Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto.