Biblioférias: inscrições abrem na semana que vem

577

Com vagas limitadas, as inscrições começam na segunda-feira, 8/1

O projeto das bibliotecas municipais para o período de férias de começo de ano, o chamado Biblioférias, terá as inscrições abertas na próxima segunda-feira, 8/1. A ação, totalmente gratuita, conta com brincadeiras e atividades recreativas para preencher o tempo livre dos pequenos e desenvolver, de forma saudável, as crianças de 4 a 8 anos, para as quais o projeto é destinado.

A edição de 2018 do Biblioférias terá como tema Quais os Direitos e Deveres da Criança, que está presente no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na programação terão atividades como roda de conversa, brincar de ouvir, brincar com o corpo, brincar de comer, brincar de fazer e cantigas de ciranda.

As inscrições para o programa podem ser realizadas em todas as 10 bibliotecas do município. As vagas são limitadas por unidade, e correspondem à um total de 60 vagas na Benedito Franco, no Jardim Paulista; 80 vagas na Cora Coralina, no Parque dos Camargos, e na João Galdino de Oliveira, no Jardim Silveira; 40 vagas na Eny Cordeiro, no Jardim Belval; 30 vagas na Luiz Odair, no Parque Imperial; 50 vagas na Prof.ª Maria Salomé Soares, no Jardim Mutinga; 50 vagas na Prof. Max Zendron, na Vila Boa Vista; 20 vagas na Oswaldo Eleutério, no Jardim Maria Helena; e 100 vagas na Jair Honório Domingos, no Parque Viana, como também na Luiz Fernandes, na Nova Aldeinha.

As atividades do Biblioférias ocorrerão na penúltima semana de janeiro, entre os dias 22 e 26/1 das 14 às 18 horas.