Aniversário de Barueri terá atrações durante o mês de março

1905

O mês será marcado por festas, shows, exposições e celebração religiosa em comemoração aos 70 anos da cidade

A partir da próxima semana, a cidade vai receber artistas, exposições, festas e celebrações religiosas em homenagem ao aniversário de 70 anos de emancipação de Barueri. As atrações estão programadas entre os dias 8 e 31/3. O aniversário da Emancipação Político-Administrativa do município será em uma terça-feira, 26/3.

No domingo, 10/3, o Cultura no Parque vai receber o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, junto com o conjunto Choronas, com musicistas que tocam clássicos brasileiros do choro. A apresentação será das 11 às 13 horas, no Parque Municipal de Barueri, na rua Ângela Mirella, 500, Jardim Maria Tereza.

No dia 16/3, sábado, das 18 às 20 horas, o Centro de Eventos receberá a população para um ato religioso denominado 3ª Oração pela Cidade. O evento para celebrar o aniversário terá a presença de líderes religiosos. O Centro de Eventos fica na avenida Sebastião Davino dos Réis, 672 – Jardim Tupanci.

No dia 24/3, domingo, o grupo Falamansa será atração em um show no Bulevar Central. A banda de forró que foi formada em 1998 na cidade de São Paulo tem em seu repertório sucessos como Rindo à toa, Esperando na Janela e Xote da alegria. A apresentação ocorre a partir das 11 horas.

Já nos dias 30 e 31/3, o Parque Municipal Dom José receberá a Festa das Nações com culinária, dança, artesanato e música de 19 países, como Angola, Chile, Portugal e Itália. O cantor português Roberto Leal se apresentará no dia 31/3, domingo.

Além disso, em todas as sextas-feiras do mês de março, a estação ferroviária da CPTM, no centro da cidade, vai receber apresentações musicais de diferentes estilos.