Ali Pub: Quatro bandas e uma dupla despedida a uma só voz

462

Nesta quinta-feira Will Willers faz bota fora de Sayara e do Cleber. Na sexta-feira tem cover dos Raimundos e rock dos anos 90. No sábado tem aniversário da Cretinos & Canalhas e o grupo Rock Rocket

O Ali Pub começa seu fim de semana na quinta-feira, 22/2, com Will Willers embalando a despedida do casal de amigos Sayara e Cleber com voz e violão. Na sexta, 23/2, a casa terá apresentações de duas bandas – MaisUmZé, fazendo covers dos Raimundos e Codes for Alive, com rock dos anos 90 e atuais. No sábado, 24/2, mais duas bandas. Cretinos & Canalhas comemoram seus dez anos de existência e Rock Rocket apresenta musicas do seu repertório, incluindo o último disco.  O Ali Pub fica rua Jandira Guerra, 169, no centro de Barueri.

Will Willers e a despedida

casal junta amigos para despedida
Casal junta amigos para despedida

O casal Sayara e Cleber Cunha está de partida do Brasil rumo a Lima, no Peru, onde irão fixar residência. A dupla, que é bem conhecida e querida na cidade, está promovendo um  bota fora para se despedir dos amigos.  O encontro será a partir das 18 horas, ao som solo de Will Willers que tocará rock e pop nacional e internacional, com voz e violão. A entrada é franca.

 Codes for Alive

A Codes for Alive foi formada em 2016 para a participação de um concurso do colégio Toufic Joulian, em Carapicuiba. É constituída Jhonatas Monge no vocal, Wellington Araújo e Diego Tetti nas guitarras, Gabriel Oliveira no baixo e Marcos Paulo na bateria. A banda apresenta canções da década de 90 até os dias atuais.

Os cinco amigos se conheceram no ensino médio e decidiram levar a banda para frente após ganharem, em primeiro lugar, o festival de bandas da escola. O nome, além de fazer referência à música Alive, do Pearl Jam, também mostra o objetivo dos garotos: mostrar através da música novos caminhos para pensar sobre a vida.

MaisUmZé

MaisUmZé - a irreverência dos Raimundos - Foto: acervo da banda
MaisUmZé – a irreverência dos Raimundos – Foto: acervo da banda

A banda carapicuibana MaisUmZé, formada em 2016 por Alan na bateria, Kbça e Ronaldo nas guitarras, baixos e vocais, e Wanderson no vocal principal, faz som cover da banda de hardcore Raimundos, que agitou os anos 90 com suas misturas de sons e suas letras picantes e irreverentes.

Cretinos & Canalhas

Cretinos & Canalhas: Tocamos por diversão e cerveja - Foto: acervo da banda
Cretinos & Canalhas: Tocamos por diversão e cerveja – Foto: acervo da banda

A banda – formada por Adriano e Carlos nas guitarras, Diego no baixo, Arthur na Bateria e Felipe no vocal e gaita, está completando dez anos de existência e fazendo de cada show uma comemoração. O grupo já tocou em grandes casas como Café Aurora e Hangar 110, além do próprio Ali Pub.

Formada em 2008, por um grupo de amigos, a banda Cretinos & Canalhas conta em suas letras as aventuras do grupo na noite paulistana. Temas como bebedeiras, aventuras sexuais, amigos e carros antigos fazem parte do repertório autoral. Em 2013, a banda lançou um álbum que leva o nome do grupo, onde se destacam as canções “Essa Noite” e “Isabel” que conta um caso de amor de um ex-integrante da banda com uma prostituta da rua Augusta.

Rock Rocket

Rock Rocket canta musicas de seu quarto disco - Foto Davilym Dourado
Rock Rocket canta musicas de seu quarto disco – Foto Davilym Dourado

Formado em 2002, por Noel Rouco no vocal e guitarra, Jun Santos no baixo e vocal e Eder Chapolla na bateria, o Rock Rocket é uma das bandas de rock mais expressivas da atual cena nacional. O grupo passou a ter projeção nacional com as músicas Puro amor Em Alto Mar e Roqueiros Também Amam, conseguindo quatro indicações ao Video Music Brasil (VMB) da MTV. Foi premiado como banda revelação no Prêmio Claro de Música Independente, em 2004 pelo voto popular.

Em 2005 lançou seu primeiro álbum Por Um Rock & Roll Mais Alcoólatra e Inconsequente. Em 2008 saiu o seu segundo álbum, o homônimo Rock Rocket, que teve o no videoclipe da faixa Doidão a atuação de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Em 2012, a banda participou do filme Luz nas Trevas continuação do clássico O bandido da Luz Vermelha, de José Sganzerla. O grupo participou do filme Pólvora Negra com a música Shark Attack. O filme ficou em primeiro lugar na categoria “trilha sonora” do Prêmio Sesi de 2012. Em 2016 a banda lançou o disco CITADEL, seu quarto álbum de estúdio.

Serviço
Ali Pub
Quinta, 22/2 – 18 h – Will Willers – Entrada franca
Sexta, 23/2 – 20h – Codes For Alive e MaisUmZé – R$ 12
Sábado, 24/2 – 19h – Cretinos & Canalhas e Rock Rocket – R$ 12
Rua Jandira Guerra, 169, Centro, Barueri