Boa Vista recebe Campeonato Mundial de cubo mágico

125

Competição será na Gibiteka Professor Max Zendron, entrada é gratuita

Neste fim de semana ocorre a 3ª edição do Campeonato Mundial de Cubo Mágico na Gibiteka Professor Max Zendron, na Vila Boa Vista. Organizada pela Associação Mundial de Cubo Mágico (World Cube Association – WCA), a competição será no sábado, 31/8, e domingo, 1º/9, a partir das 9 horas.

O campeonato terá 14 modalidades oficiais e três não oficiais. As inscrições são realizadas online no site da WCA (aqui), com limite de 80 competidores, idade livre para participar e cobrança de taxa de R$ 15. No dia do evento estarão abertas inscrições somente para modalidades 2×2 e 3×3.

A edição de 2018 também foi realizada em Barueri e, na ocasião, quatro recordes sul-americanos e nacionais foram quebrados. Vicenzo Cecchini, atual campeão mundial do esporte, estará presente. Com 13 anos na época, o jovem de Jundiaí montou o cubo em cinco segundos, estabelecendo o recorde mundial. A cada dois anos, é realizada uma competição que determina os campeões mundiais.

A entrada para o público é gratuita. A Gibiteka Prof. Max Zendron fica na rua Rio Grande do Sul, 234 – Vila Boa Vista. O telefone de contato é o 4198-0229.