Criança é esquecida em maternal da Chácaras Marco

7155

Depois de ir ao banheiro próximo da hora da saída, menina ficou na escola e foi encontrada pelo guarda patrimonial da unidade

Uma menina, na faixa de 3 a 4 anos de idade, foi esquecida na Escola Municipal Maternal Professora Eliane Castanon Pereira, na Chácaras Marco. O caso aconteceu na quinta-feira, 30/5, e a criança foi encontrada pelo guarda patrimonial da unidade.

No final do dia, a garota foi ao banheiro e ninguém percebeu que tinha ficado na escola. Depois do horário, o guarda patrimonial da maternal a encontrou. Os pais entraram em pânico depois que o transporte escolar passou na casa sem a criança dentro da perua.

Relatos contam que a unidade sofre com a falta de funcionários. Por diversas vezes, as Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs), que têm a função de cuidar dos alunos, são escaladas para outras tarefas, como a faxina, devido ao desfalque de profissionais.

Há, também, a informação de que duas ADIs vão passar por processo administrativo, sendo uma a responsável pela criança e outra que não a acompanhou no banheiro.

A Polícia Militar, a GCM estiveram na maternal. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

O Barueri na Rede entrou em contato com a prefeitura, que administra a unidade, para esclarecer o caso e questionar sobre a falta de funcionários, mas, até o fechamento desta reportagem, não recebeu retorno.