Começam neste domingo os mata-matas da primeira divisão

240

Os confrontos de quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta, nos domingos 17 e 24/9

3-petrolina-x-sapao
O Petrolina de Geninho está invicto, tem a melhor defesa e é o maior favorito ao título.

O Campeonato Municipal de Futebol de 2017 começa a sua fase decisiva neste domingo, 17/9, com quatro jogos de ida das quartas de final. Os jogos serão realizados nos campos do CT da Vila Porto e do Jardim Silveira, às 11 horas e 13h30. As partidas de volta serão jogadas no domingo 24/9. Petrolina e Ganga, que fizeram a final de 2016, terminaram a fase de classificação nas duas primeiras posições e aparecem novamente como favoritos.

Seis das equipes que disputaram o mata-mata no ano passado voltam às quartas de final em 2017. Apenas ABC Califórnia, novato na primeira divisão, e Classe A, herdeiro da vaga do Genoplastic, não participaram dos mata-matas em 2016.

Curiosamente o cruzamento de chaves permite que as semifinais de 2016 entre Ganga e Comunidade, e Ceará e Petrolina, possam se repetir nesta temporada. Confira os cruzamentos no quadro:chave2

O Unidos da Petrolina é a única equipe invicta e conta com a melhor defesa do campeonato. O goleiro Léo, do rubro-negro do Mutinga pelo segundo ano consecutivo, é o menos vazado do campeonato. Seu adversário é o Classe A, oitavo colocado, com campanha bem irregular (4V,1E,6D).

Atual campeão, o Ganga oscilou bastante, liderou no início, caiu para quarto lugar, retomou a liderança e acabou em segundo lugar. Foi o time que mais venceu, com sete vitórias, e quer mostrar sua força no mata-mata e conquistar seu quinto título e se igualar às equipes do Belval e Silveira como maior ganhador em Barueri. Seu adversário nessas quartas é o ABC Califórnia, caçula na primeira divisão e que chegou a ocupar o terceiro posto, mas caiu na reta final, quando perdeu duas vezes nas última rodadas.

Dono da torcida que se diz a mais fanática de Barueri, o Argentinos Jr fez campanha consistente e sem grandes sustos, e permaneceu praticamente toda a primeira fase entre os cinco primeiros colocados. Sua equipe titular é forte e conta com um bom banco de reservas. O adversário do time celeste da Aldeia de Barueri é o Comunidade Vale do Sol, semifinalista no último campeonato e que não repetiu neste ano a consistência de 2016. Chegou pressionado nas últimas rodadas, mas duas vitórias, contra Classe A e Ceará, marcando cinco gols e sem sofrer nenhum, garantiu a classificação.

Melhor campanha de 2016, quanto foi eliminado na semifinal pelo rival Petrolina, o Ceará começou muito mal, e se recuperou da metade da primeira fase em diante, quando passou a contar com seu artilheiro Buba, maior goleador do campeonato de 2016, que perdeu os primeiros jogos por estar suspenso. Encara o GR Olga, que também fez campanha de recuperação. Depois de ser derrotado quatro vezes e ficar na zona de rebaixamento nas cinco primeiras rodadas, o time do Parque dos Camargos não perdeu mais e terminou num ótimo quinto lugar.

Veja a programação das quartas de final, quando os melhores colocados na primeira fase jogam por resultados iguais:progrmacao-quartas