Cinema: Sua luta é provar que Cristo não reviveu

32

Uma das mais emblemáticas passagens bíblicas nas salas de Barueri. Mas nesse longa, a fé religiosa não está em primeiro plano

Mais um longa, que estreou nesta quinta-feira (17/3), aborda episódios bíblicos. Dessa vez a produção americana Ressureição, com direção de Kevin Reynolds, que também dirigiu filmes como O Conde de Monte Cristo, Tristão & Isolda e Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões, deixa de lado a fé como principal lente da narrativa, característica de grande parte de produções do gênero.

No roteiro de Kevin Reynolds e Paul Aiello a épica história bíblica da ressurreição contada pelos olhos de um incrédulo. Desta vez, um poderoso militar romano, Clavius, junto com seu assistente Lucius, tem a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a crucificação. O motivo é acabar com os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém. Indicado para 12 anos, o longa de ação e aventura está sendo exibido nas salas do Iguatemi Alphaville, Parque Shopping Barueri e Tamboré.

Ressureição2
O poderoso militar romano Clavius tem a missão de acabar com os rumores da ressuscitação/Foto: Divulgação

 

Também disponível nos cinemas dos três shoppings de Barueri, a animação Zootopia é proibida para humanos – pelo menos nessa moderna metrópole de mamíferos. Diferente de todas as outras cidades, Zootopia é formada de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown.

zootopia-poster-crop
Zootopia é uma moderna metrópole de mamíferos/Foto: Divulgação

A sociedade dessa metrópole animal é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde não importa o que você é, do maior elefante ao menor musaranho (o menor mamífero do mundo e que mede apenas 10 centímetros), você pode ser qualquer coisa.

Zootopia
A coelha policial Judy quer ganhar seu espaço/Foto: Divulgação

Essa igualdade se mantém até a chegada da otimista policial Judy Hopps. Instalada na cidade, ela descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil.

Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o raposo falante, e vigarista, Nick Wilde, para desvendar o mistério. Também em 3D, é livre para todos os públicos.

Consulte valores e horários em cada local.