Veículos têm pneus furtados de madrugada no Jardim Tupanci

1533

O alvo são carros que ficam estacionados na avenida Antônio Furlan, próxima ao Alphaview

Segundo moradores, os furtos ocorrem sempre durante a madrugada/Fotos: Arquivo Pessoal 

Na última semana, o Barueri na Rede vem recebendo relatos de leitores quanto ao furto de pneus de automóveis na região do condomínio AlphaView, no Jardim Tupanci. De acordo com moradores, mesmo com a ronda da GCM na parte da noite, os bandidos estão atacando durante a madrugada e levando pneus de carros que ficam estacionados na avenida Antônio Furlan, que margeia o rio Tietê, na altura da pista de caminhada.

“Me mudei para o Alphaview em 2012, e na época era comum acontecerem ocorrências desse tipo. Porém, desde 2017, nunca mais havia ouvido falar em furtos de pneus. Os veículos furtados ficam estacionados na avenida próxima ao condomínio. Sabemos que há uma câmera na avenida e que a GCM faz ronda durante a noite, mas mesmo assim, os pneus continuam sendo levados”, relatou Thiago Alexandre, morador do bairro, ao BnR.

“Na maioria das vezes, já deixo minhas visitas alertadas para não estacionarem no local. Sempre procuro conseguir a vaga de um vizinho, de dentro do condomínio, emprestada, pois são muitos os relatos de furtos nessa avenida. O último caso ocorreu na madrugada de domingo, 3/2”, termina Thiago.

A moradora também relata, que teve o rádio de seu veículo furtado na semana passada/Fotos: Redes Sociais

Em outro relato feito por uma vizinha do morador em suas redes sociais, ela mostra a foto de dois veículos estacionados na avenida Antônio Furlan, sem os dois pneus da lateral. ”Pessoal, tomem cuidado. Na semana passada deixei o meu carro estacionado na pista da avenida e levaram o meu rádio. Hoje, me deparei com esses dois carros sem as rodas no mesmo local”, alerta a moradora.

O BnR procurou a Prefeitura para questionar os casos de furtos da região, que enviou por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), a seguinte nota: As câmeras de segurança não alcançam o trecho onde os furtos foram efetuados. A Guarda Municipal já providenciou a intensificação do patrulhamento na região e a partir da noite de 5 de fevereiro, a cada uma hora haverá uma viatura (GCM) estacionada no local por vinte minutos e ronda durante a noite inteira.