UBS do Vale do Sol é inaugurada nesta quinta-feira, 28/3

1285

A obra que estava parada há pelo menos oito anos já foi motivo de reclamações de moradores da região

Obra ficou parada por pelo menos oito anos/Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira, 28/3, é inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale do Sol. A obra, que durou oito anos e já foi motivo de reclamações de moradores irá aliviar a demanda de pacientes das UBSs Adauto Ribeiro, no Parque dos Camargos e Hélio Berzaghi, no Jardim Paulista.

Em janeiro de 2018, moradores do Vale do Sol procuraram o Barueri na Rede para reclamarem sobre a questão do abandono da obra. Além do atraso, uma grande preocupação dos moradores na época era a situação do prédio. “O local tem água parada em todo canto e está cheio de mosquitos. Nossa maior preocupação é que esses mosquitos sejam da dengue, além das inúmeras doenças que esse tipo de situação pode causar”, disse um morador. “Estamos há anos sem um posto de saúde por perto. Na hora do desespero, o local mais próximo a ir é no Jd. Paulista”, relata outro. (relembre o caso)Em imagens enviadas há um ano ao BnR, moradores relatavam poças d'água e mosquitos na obra até então abandonada/Fotos: Arquivo Pessoal

O prédio foi construído em um terreno de 1.262 metros quadrados e conta com cinco pavimentos. Ao todo serão divididos em 12 consultórios, além de salas de medicação, inalação, vacina e farmácia. A Unidade de Saúde também vai contar com uma equipe composta por três clínicos gerais, dois ginecologistas e obstetras, dois pediatras, além de equipe de enfermagem, psicologia e odontologia.

O atendimento da UBS do Vale do Sol será realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. O posto de saúde está localizado entre a rua Orinoco e rua Mississipi, Vale do Sol.