Três operários despencam de telhado em obra da prefeitura

3401

Vítimas tiveram ferimentos graves e foram levadas para o PS do Camargos

Na tarde de terça-feira, 5/2, três homens caíram do telhado da Emef José Leandro de Barros Pimentel, do Jardim Silveira. O acidente ocorreu no lado da rua Alziro Soares, em frente ao Supermercado Lopes. Eles trabalhavam na obra de demolição da escola e, segundo testemunhas, no momento da queda nenhum deles usava equipamentos de segurança.

Era por volta das 15 horas, quando o resgate foi acionado para socorrer os três operários. Eles despencaram de uma altura de aproximadamente cinco metros quando o telhado da obra cedeu. Segundo relatos, os primeiros a chegarem ao local foram as motos-resgate da Defesa Civil Municipal, que prestou os atendimentos iniciais.

Uma das vítimas teve os dois tornozelos e o quadril fraturados. Já o segundo operário, que também recebeu os primeiros socorros no local, fraturou um pé em decorrência da queda, e havia suspeita de que o terceiro homem teria sofrido diversas fraturas.

Uma viatura do resgate municipal foi solicitada e, junto com uma ambulância do serviço de saúde, levaram as três vítimas ao Pronto Socorro dos Camargos, a poucos metros do local. Procurada, a prefeitura não informou o estado de saúde nem os dados dos funcionários da obra.

A Emef será demolida para construção de um novo prédio, conforme adiantado pelo Barueri na Rede (leia aqui). Segundo a prefeitura, o prédio é um dos mais antigos da cidade e já estava com problemas de elétrica e hidráulica. Os alunos da unidade já haviam sido realocados em Emefs da região, como Alexandrino, Alaíde e Dalva Fogaça.